Nosso Fundador

Eduardo Michelis era um sacerdote de rara inteligência e profunda piedade. Nutria um grande sonho e desejo de ser educador, para o que se preparara com zelo. Por motivos adversos, não pôde realizar plenamente o seu plano de vida. Mas o seu desejo profundo materializa-se na obra e missão por ele fundada: a Congregação das Irmãs da Divina Providência
Sobre o começo da nossa Congregação, em escrito original do Sacerdote Eduardo Michelis, de 26 de abril de 1845, lê-se: “ao plano de fundar em St. Mauritz um novo orfanato para meninas, a comissão responsável juntava a ideia de dar início a uma nova congregação feminina, que pudesse assumir a direção de instituições de caridade com atividade educativa e também de ensino básico”.
“O tempo da semeadura é um tempo sério: assim como semeamos, assim será a colheita que há de sazonar para nós e os outros, para o tempo e a eternidade”. (Padre Eduardo Michelis)