Missão e Valores

Missão

“Promover e defender a VIDA, atuando na educação, saúde e assistência social, sendo fiéis ao Carisma e Espiritualidade das Irmãs da Divina Providência”.

Visão

“Ser uma Instituição reconhecida pela excelência na gestão, contribuindo para o desenvolvimento das pessoas e buscando a sustentabilidade em vista da Missionaridade.”

Ética

Respeitamos a vida, as pessoas, as diferenças, a liberdade, as convicções religiosas, as raças e culturas, as lideranças, o ecossistema e a conservação ambiental. Assumimos o compromisso de trabalhar de forma integrada e responsável, envolvendo Irmãs, colaboradores e parceiros na vivência da Missão e no espírito de pertença, aplicando, de modo adequado e transparente, os recursos da Instituição.

Inovação

Dedicamos tempo e esforço descobrindo formas criativas de agregar valor para as pessoas. Buscamos o empreendedorismo como jeito de ser e agir, reconhecemos e valorizamos talentos, promovemos comunicação aberta, franca e transparente com todos os envolvidos. Estimulamos a inovação e melhoria contínua em todas as nossas áreas de atuação, assegurando desta forma o desenvolvimento da Instituição.

Competência

Atuamos com responsabilidade e competência. Respeitamos os preceitos de segurança, saúde do trabalho e comprometimento com as melhores práticas para a execução das atividades. Adotamos um modelo de gestão participativa e fraterna, decisão colegiada e trabalho em equipe. Investimos continuamente na formação espiritual, humana e técnica de Irmãs e leigos, possibilitando iniciativas de ação com criatividade e eficiência.

Solidariedade

Vivenciamos a prática da solidariedade e encorajamos Irmãs, colaboradores e parceiros a ouvir, ver e sentir a necessidade do próximo, a aproximar-se e fazer o que estiver ao seu alcance para amenizar dores e promover a vida onde quer que ela esteja.

Humanização

Fortalecemos o respeito mútuo nas relações interpessoais. Enxergamos o outro com total semelhança e confiabilidade, sem que em momento algum exista prejuízo para qualquer uma das partes. Buscamos em nós mesmos, dentro do nosso coração, modos de conviver e pensar o próximo como alguém sujeito a um contexto positivo de amor e solidariedade, digno de ser como é, de respeito, de cumplicidade.

Sustentabilidade

Zelamos pelo uso sustentável dos recursos físicos, financeiros e ambientais, devendo suprir as necessidades atuais da Instituição sem comprometer a possibilidade de suprir as necessidades futuras, garantindo desta forma a continuidade da Missão. Aplicamos os princípios de sustentabilidade, quando garantimos que nossos empreendimentos sejam ecologicamente corretos, economicamente viáveis, socialmente justos e culturalmente diversos.

Carisma e Espiritualidade

Cultivar e viver a fé, confiança e abandono na Divina Providência, sendo providente na simplicidade, na acolhida, no amor, na justiça, na esperança e na defesa do direito à vida.