CEI Nossa Senhora do Mont Serrat comemora 40 anos

“Prezadas famílias, Irmãs, convidados e colaboradores… Vocês estão preparados? Apertem os cintos, retornem as suas poltronas na posição vertical e desliguem os seus aparelhos eletrônicos. A viagem vai começar. ”

Foi nesse clima que no último sábado dia 14/09 foi realizada a 14ª Festa da Família que comemorou os 40 anos do Centro de Educação Infantil Nossa Senhora do Mont Serrat.

A festa teve como tema uma viagem que iniciou com apresentação das crianças e professores da história da missão das Irmãs da Divina Providência que sensibilizadas a exemplo de seu fundador, Padre Eduardo Michelis, que na sua época (1842), fundou um lar de crianças órfãs abandonadas, do pós-guerra, procuraram concretizar sua missão, com o intuito de oferecer um atendimento com excelência assumindo em 1979 a obra do CEI Nossa Senhora do Mont Serrat.

O bom conceito com que a creche é agraciada nos mostra que a mesma nunca foi algo isolado, mas sim um conjunto de esforços de todos aqueles que por aqui passaram. Portanto, durante esses 40 anos através de professores e funcionários que de uma maneira ou de outra deixaram suas marcas e seus ensinamentos a tantas crianças e famílias que por aqui passaram, hoje, é possível olharmos com orgulho os inúmeros homens e mulheres de bem, de caráter, competentes e responsáveis, com princípios de dignidade e ética, que tiveram a oportunidade de passar pelo espaço educativo  e que agora engrandecem o quadro  de profissionais nas mais diversas áreas da atividade humana, não apenas no CEI Mont Serrat, mas, em outras instituições.

Nesta oportunidade foram homenageadas as Irmãs Elizabeth Vandresen, Irmã Clea Fuck, Irmã de Ir.Edilsa, já falecida, Ir. Diomar Rodrigues da Silva, Irmã Joselene Medeiros Coelho e Irmã Edite Guesser que foram Diretoras da creche e que durante tantos anos contribuíram deixando um legado histórico de uma educação de qualidade para o engrandecimento da comunidade do Mont Serrat. Foram homenageadas também a Irmã Adelaide e Irmã Roseléa, alguns parceiros como a Dona Zita e Nádia e representando os colaboradores a Ione Maria Barbosa que prestou serviços na cozinha da unidade educativa por mais de 30 anos.

A tarde festiva finalizou com os parabéns a creche e um momento de partilha proporcionado pela unidade educativa e as famílias, evidenciando o sentimento de pertencimento e o envolvimento de toda a comunidade educativa.

O CEI Nossa Senhora do Mont Serrat é a semente plantada por todos aqueles que acreditam na educação de qualidade. 

Tatiane Cristina Barbosa