Saúde

A Área da Saúde da Sociedade Divina Providência tem a finalidade de promover a reflexão e o cultivo de uma filosofia comprometida com a promoção da vida, da saúde e da justiça. Objetiva, ainda, formar lideranças leigas, criar ou apoiar projetos voltados para comunidade, sugerir redimensionamentos e criar espaços para a troca de experiências entre os Hospitais, visando construir uma comunidade hospitalar voltada para a transformação pessoal e social.

Hospitais

Hospital Nossa Senhora da Conceição

O Hospital Nossa Senhora da Conceição, localizado em Tubarão é tido hoje como hospital de referência no sul de Santa Catarina. Com mais de 400 leitos, atende pessoas vindas de diversas regiões do Estado em busca de atendimentos especializados e cirurgias. Tratamentos oncológicos; agência transfusional; centro de diagnóstico de última geração, com hemodinâmica, ressonância e tomografia computadorizada; ambulatório de alta complexidade; UTI's neonatal e pediátrica... são alguns dos serviços oferecidos por este hospital que atende em média 73% de pacientes do SUS. O Nossa Senhora da Conceição é um Hospital de Ensino que serve de campo de estágio para todos os cursos da área da saúde da Unisul e SENAC.

Hospital Santa Isabel

O Hospital Santa Isabel é a segunda obra de saúde criada pelas Irmãs da Divina Providência, contando atualmente com cerca de 800 colaboradores e 250 leitos, divididos entre suítes, apartamentos e quartos coletivos. A emergência dispõe de clínicos gerais e pediatras e há Unidades de Terapia Intensiva (UTI) Geral e Coronariana. A Maternidade Bertha Louise presta serviços de obstetrícia, atendimentos a Gestantes de Alto Risco, Medicina Fetal e Internação. Tudo isso confere ao Santa Isabel a liderança nos serviços de alta complexidade, realizando em média 14 mil internações por ano e contando com num Serviço de Emergência que atende toda a região do Médio Vale do Itajaí.

Hospital e Maternidade São José

O Hospital e Maternidade São José, na cidade de Jaraguá do Sul, serve como referência no atendimento em Urgência e Emergência adulto, alta complexidade em Neurocirurgia, Oncologia, Traumatologia e Ortopedia para as demais cidades da Região Norte e Nordeste de Santa Catarina. O São José, como é conhecido, presta ainda serviços de agência transfusional, hemodiálise, hospital-dia, maternidade, pronto atendimento, UTI e unidade de coleta de sangue, contando também com um moderno Centro de Diagnóstico por Imagem. São em média 60% de atendimento a pacientes-dia SUS.

Hospital São José e
Maternidade Chiquinha Gallotti

Em Tijucas, tem-se o Hospital São José e Maternidade Chuiquinha Gallotti que atende principalmente a região do Vale, além de cidades como Porto Belo e Itapema. Anestesiologia, cirurgia geral, clínica médica, ginecologia e obstetrícia, oftalmologia, psiquiatria, radiologia e diagnóstico por imagem são algumas das especialidades oferecidas pelo hospital. A Maternidade Chiquinha Gallotti do é uma referência na procura pelas gestantes de toda a região. O Hospital São José é um dos poucos que ainda mantém intercâmbio com outras localidades e o atendimento prestado pelo SUS se constitui como um diferencial para as pessoas de baixa renda.

Casa Divina Providência

A Casa de Atendimento configura-se como uma casa de saúde e repouso, onde aproximadamente 35 Irmãs idosas recebem cuidados odontológicos e médicos, sendo tratadas diariamente por outras religiosas e por profissionais de saúde. Ao todo residem na casa cerca de 60 Irmãs e aquelas que não necessitam de tratamentos médicos, também vivenciam com as outras momentos de lazer e descontração. Há orações, jogos, trabalhos manuais, caminhadas, passeios, missas, ginástica, fisioterapia e uma série de atividades laborais que preenchem e dinamizam o dia-a-dia das Irmãs.

Casa de Eventos

            

            

Projeto de Formação de Colaboradores

Este projeto destina-se a perpassar aos colaboradores da Sociedade Divina Providência ...
Leia mais ...

Centenário

 

 


No dia 10 de novembro de 2011 A Sociedade Divina Providência estará completando 100 anos.
Leia mais ...