Ano Nacional Mariano - "Fazei tudo o que vos disser"

No contexto das comemorações dos 300 ano do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, no rio Paraíba do Sul, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) instituiu o Ano Nacional Mariano.

A celebração dos 300 anos é uma grande ação de graças. Todas as filiais da Sociedade Divina Providência, se preparam, recebendo a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que percorre cidades e periferias, lembrando aos pobres e abandonados que eles são os prediletos do coração misericordioso de Deus. O Ano Mariano vai, certamente, fazer crescer ainda mais o fervor desta devoção e da alegria em fazer tudo o que Ele disser (cf. Jo 2,5).

Todas as famílias e comunidades são convidadas a participar intensamente desse Ano Mariano. Conforme programação anexa.

Na imagem de Nossa Senhora Aparecida “há algo de perene para se aprender”. “Deus ofereceu ao Brasil a sua própria Mãe”

Que este Ano jubilar, seja para todos  nós tempo propício de conversão, que a Virgem  seja o espelho que devemos imitar. E aqui o apelo do Sumo Pontífice, que, para vivermos real e verdadeiramente o Ano Mar Mariano, reforcemos nossa piedade e amor para com a Mãe de Deus através da prática da imitação. Afinal, Ela é o espelho da justiça, que reflete com perfeição a vontade de Deus. Imitemos, pois, à Maria Santíssima, com a certeza de que imitaremos a Jesus Cristo Nosso Senhor.

Nesse Ano Mariano, a Igreja do Brasil nos convida a vivenciarmos aquele que é o mandamento da Virgem Maria: “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo2,5). A Virgem é o exemplo da perfeita obediência, nenhuma criatura (homem ou anjo) fez mais plenamente a vontade de Deus do que aquela que alcançou a honra da Maternidade Divina. Imitar a Virgem é imitar o Cristo, imitar a Virgem é “Fazer tudo o que Ele disser”.

Orientações para a visitação:
- Colocar Nossa Senhora Aparecida em lugar de destaque;
- Proporcionar aos alunos e familiares momentos de oração;
- Segue a Rota que Nossa Senhora irá fazer;
- Segue uma celebração sugestão;
- Musica: Estavas lá de Pe. João Carlos SDB

A companhia e a proteção maternal de Nossa Senhora Aparecida nos ajude a progredir como discípulas e discípulos, missionárias e missionários de Cristo!

Com carinho e atenção

Ir. Maristela Christiano