Educação

A Área da Educação na Sociedade Divina Providência envolve os Colégios e o Centro Educativo administrados e ou mantidos pelas Irmãs da Divina Providência. Esta área tem o objetivo de promover, em todos os estabelecimentos de ensino da SDP, a reflexão e o cultivo de uma filosofia comum, comprometida com a promoção da vida, da saúde e da justiça. Os Colégios e Centro Educativo desenvolvem práticas pedagógicas evangelizadoras, incentivando a formação permanente dos(as) educadores(as) e outras lideranças leigas. Os representantes da Área da Educação buscam, também, criar espaços para pesquisas e experiências educacionais, orientando as Direções das Filiais responsáveis pelos serviços de educação sobre o cumprimento das leis pertinentes à Educação e à Filantropia. A vivência do Carisma e da Espiritualidade das Irmãs da Divina Providência, bem como, o cumprimento da Missão da SDP, perpassam todas as atividades educacionais desenvolvidas.

Colégio Sagrada Família

Situado na cidade de Blumenau, com 1316 alunos e uma proposta pedagógica inovadora, voltada às mudanças sociais, tecnológicas e a um ensino de qualidade. O Sagrada, como carinhosamente é conhecido, oferece serviços de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio e Terceirão. Conta também com laboratório de informática, biblioteca, laboratórios de iniciação científica, brinquedoteca, parque, ginásio, quadra de esportes e sala de artes. O ensino religioso, as aulas de orientação profissional e as 490 bolsas de estudo concedidas a alunos de baixa renda também fazem parte da filosofia do Colégio e revelam a sua responsabilidade social diante da realidade que lhe é apresentada.

Colégio São José

Uma Instituição Educacional de excelência, prestadora de serviços educacionais desde a Educação Infantil até o Terceirão. O Colégio também desempenha o seu papel social ante a comunidade Tubaronense e mantém hoje mais de 100 alunos estudando gratuitamente e outros recebendo bolsas de estudo de 50%. Desde cedo as crianças aprendem a importância do trabalho social e nas épocas festivas visitam entidades beneficentes, levando até as pessoas menos favorecidas doações e um pouco de carinho. O Projeto Mãos de Fadas é outro trabalho voluntário e social desenvolvido com as mães e alunos do Colégio, que confeccionam enxovais de bebês e doam para os hospitais e mães gestantes.

Colégio Santos Anjos

O Colégio escreve sua história pela qualidade da educação oferecida às crianças e adolescentes da cidade de Joinville. Atualmente são 1.365 alunos matriculados, mais de 444 alunos beneficiados com bolsas de estudo integrais e parciais e diferentes projetos sociais desenvolvidos em comunidades de periferia. O “Santos Anjos” conta com um sistema pedagógico diferenciado, voltado à educação formal e focado na realização de projetos que trabalham o desenvolvimento de princípios e valores com os alunos. São resultados colhidos com o esforço conjunto, que beneficiam a comunidade escolar, sem jamais esquecer o compromisso social da Instituição.

Colégio Stella Maris

Situado na cidade de Laguna. A Instituição conta com uma estrutura de biblioteca, salas de aula, cantina, capela, centro esportivo, laboratórios de ciências, informática e sala de audiovisuais que tornam o ambiente agradável e acolhedor, propiciando um ensino de qualidade aos alunos que lá estudam. O Stella desenvolve atividades de cunho social com os alunos desde a Educação Infantil até o Ensino Médio e também se compromete em atender alunos economicamente menos favorecidos, oferecendo hoje aproximadamente 60 bolsas de estudo de 100% e 110 bolsas de estudo de 50%.

Creche Nossa Senhora do Mont Serrat

Uma obra social sediada no Mont Serrat, comunidade da periferia de Florianópolis. A Instituição atende gratuitamente 120 crianças de 03 meses a 06 anos incompletos, do Berçário ao III Período. São crianças advindas de famílias de baixa renda, cujos pais geralmente vivenciam situações de vulnerabilidade social e as três refeições diárias oferecidas na creche muitas vezes é o único alimento que os alunos ganham durante o dia. As crianças também têm aulas de inglês e dança, participam de projetos de artes, pintura em tela, reciclagem de lixo, brinquedoteca e de comemorações das datas religiosas e cívicas.

Casa de Eventos

            

            

Projeto de Formação de Colaboradores

Este projeto destina-se a perpassar aos colaboradores da Sociedade Divina Providência ...
Leia mais ...

Centenário

 

 


No dia 10 de novembro de 2011 A Sociedade Divina Providência estará completando 100 anos.
Leia mais ...