Comunicado Institucional

A Sociedade Divina Providência (SDP), pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, mantida e administrada pelas Irmãs da Congregação da Divina Providência, é uma Instituição com tradição centenária de atendimento nas áreas da saúde, educação e assistência social.

Atualmente a SDP é mantenedora de quatro colégios, quatro hospitais e um centro educativo, com diversas obras localizadas nas cidades de Tubarão, Blumenau, Laguna, Jaraguá do Sul, Tijucas, Joinville e Florianópolis. Em suas unidades mantidas, a SDP também desenvolve muitos projetos sociais em prol de pessoas de baixa renda, contando com o apoio e o trabalho de voluntários que se dedicam às causas sociais.

 Em seus hospitais, a SDP é referência no Estado de Santa Catarina, prestando e realizando serviços de urgência, emergência e procedimentos de média e alta complexidade, tais como transplantes, cirurgias cardíacas, hemodinâmica, gestantes de alto risco, dentre outros. Estes estabelecimentos de saúde também cedem suas instalações para residências médicas e servem de campo de estágio curricular para os cursos de Medicina, Fisioterapia, Enfermagem, Farmácia, Psicologia e Serviço Social.

 Por este comunicado, a Diretoria da SDP respeitosamente, vem a público informar a

comunidade catarinense que, a partir de 10 de abril de 2015, três dos seus hospitais, a saber, Hospital Nossa Senhora da Conceição (Tubarão), Hospital São José e Maternidade Chiquinha Gallotti (Tijucas) e Hospital Santa Isabel (Blumenau), passarão a ser administrados pela Associação Congregação de Santa Catarina, por meio de acordo operacional firmado entre as duas Instituições. O acordo prevê a transferência de administração em favor da Associação Congregação de Santa Catarina, por ser esta, também, uma entidade sem fins lucrativos, com certificado de entidade beneficente de assistência social e prestação de serviços na área da saúde, com natureza jurídica e finalidades sociais congêneres às da SDP.

As Irmãs da Sociedade Divina Providência, esclarecem, ainda, que esta decisão de transferir obras hospitalares foi com o objetivo de permitir o pleno crescimento dos serviços assistenciais, e a possibilidade de se dedicar com maior energia à execução de outros projetos e atividades de igual relevância social, nas áreas da educação, das pastorais, da formação e da assistência social.

Outrossim, a Diretoria da Sociedade Divina Providência destaca que no processo de

transferência de administração levou-se em conta o indispensável reconhecimento da capacidade e da importância do quadro de colaboradores, bem como a necessidade de manutenção integral das atividades assistenciais e da qualidade do atendimento às comunidades assistidas pelo três hospitais referidos, assegurando-Ihes a transmissão de valores humanos e cristãos.

Deste modo ressaltamos que durante o período de transição das referidas funções da gestão administrativa para a Associação Congregação de Santa Catarina, as Irmãs da Divina Providência permanecerão marcando presença nos Hospitais e junto à comunidade contribuindo, deste modo, para que os objetivos acordados, à luz dos valores vivenciados e preconizados pelas duas Instituições, sejam plenamente atingidos.

E, por fim, aproveitam a oportunidade para agradecer a dedicação e o comprometimento de todos os seus colaboradores, benfeitores, fornecedores, parceiros, corpo clínico, voluntários e da comunidade em geral, pelos muitos anos de serviços prestados na área hospitalar em prol da saúde catarinense.

Irmãs da Divina Providência/Coordenação Provincial - Florianópolis, 10 de fevereiro de 2015.

Ir.Enedina Sachetti, Ir.Adelaide M. Pereira, Ir. Maria Eliza de Brida e Ir. Elza do Amaral.

 

Casa de Eventos

            

            

Projeto de Formação de Colaboradores

Este projeto destina-se a perpassar aos colaboradores da Sociedade Divina Providência ...
Leia mais ...

Centenário

 

 


No dia 10 de novembro de 2011 A Sociedade Divina Providência estará completando 100 anos.
Leia mais ...